Os diretores da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA Marília) participaram nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, no começo da noite de audiência técnica com os conselheiros de dois importantes conselhos municipais: Conselho de Desenvolvimento Estratégico de Marília, o Codem, e o Conselho Municipal de Habitação.
Na oportunidade, os conselheiros apresentaram para a diretoria da entidade os parâmetros e as análises para a atualização do Plano Diretor Municipal. O documento determina as diretrizes da ocupação de solo e propõe ordenamento tanto para o crescimento urbano, quanto para o crescimento habitacional. Pontos para a preservação da natureza e os recursos naturais, a exemplo dos itambés que existem nos limites da cidade.
A AEA esteve representada pelo presidente Joaquim Mendonça Júnior e demais diretores, enquanto os conselhos estiveram presentes nas pessoas de suas respectivas diretorias. Originalmente, o Plano Diretor de Marília vigente está passível de atualização, uma vez que sua primeira versão possui mais de 10 anos de existência. Desde o primeiro semestre, conselheiros percorrem entidades, instituições e núcleos do Poder Municipal discutindo as propostas de atualização do documento.
“A AEA Marília e sua diretoria está à disposição da sociedade mariliense para cooperar com os avanços necessários. Sempre que formos convidados estaremos prontos para enriquecer o debate público e colaborar com pautas públicas edificantes”, afirmou o presidente Joaquim Mendonça Júnior.