Desabilitar Pré Carregamento.
Rua Mecenas Pinto Bueno, 1207, Marília – SP
aea@aeamarilia.com.br
(14) 98121-9548

Patologias dos Sistemas Elétricos Prediais: AEA Marília qualifica profissionais com expert no assunto, Engenheiro Roberto de Carvalho Júnior

A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA Marília) atualizou seus associados e profissionais interessados em ‘Patologias dos Sistemas Elétricos Prediais’. O professor universitário e engenheiro civil, Roberto de Carvalho Júnior, esteve em Marília para enfatizar a importância das normas técnicas, inclusive as da ABNT, para o sucesso de projetos.


O evento, que aconteceu entre os dias 14 e 15 de março, no salão nobre da AEA Marília, começou com a abertura institucional da Mútua São Paulo, apoiada pelos parceiros Confea e o Crea São Paulo. O diretor de cursos e palestras da AEA Marília, Filipe Ceolin de Abreu, marcou presença na abertura e no decorrer do curso promovido para atualização de associados (como engenheiros e arquitetos, além de interessados no assunto), especialmente, os que estruturam plantas elétricas e hidráulicas.


O diretor Filipe Ceolin apresentou Ronaldo Florentino dos Santos, representante da Mútua São Paulo, parceiro da AEA Marília, que explicou todas as vantagens e benefícios oferecidos pela Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas. Florentino apresentou os planos de saúde, previdência, mútuo entre outros.


Em seguida, o professor universitário, engenheiro civil, licenciado em Matemática com habilitação em Física e Desenho Geométrico, pós-graduado em Didática do ensino superior e mestre em Arquitetura e Urbanismo, Roberto de Carvalho Júnior, realizou sua apresentação sobre ‘Patologias dos Sistemas Elétricos Prediais’.


Projetista de sistemas prediais hidráulicos e sanitários desde 1982, o professor enfatizou que “não é possível montar uma obra sem os projetos elétricos e hidráulicos definidos. As falhas acontecem justamente pela ausência de projetos”, disse Júnior. Segundo o engenheiro e professor, o cumprimento das normas técnicas, sobretudo as determinadas pela a ABNT é uma responsabilidade. 


“Todas essas responsabilidades técnicas são conferidas através dessas normas, tanto para prédios comerciais como residenciais, entre outras edificações”, ressaltou Júnior, autor vários livros para apresentar aos arquitetos, designers de interiores, engenheiros, projetistas e alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil uma visão conceitual mais didática, prática e simplificada do projeto e dimensionamento das instalações prediais, bem como mostrar a necessidade de integração dessas instalações com os demais subsistemas envolvidos na construção do edifício.


O que achou do curso?


James Lancaster, engenheiro civil, gosta de estar atualizado sobre as tendências do mercado e aprender de perto com o curso do professor e engenheiro, Roberto de Carvalho Júnior, é privilégio, segundo ele. “Gosto muito dos cursos que a Associação oferece e também a troca de experiências entre os participantes. Cursos como este ampliam a percepção técnica e o networking profissional. Gostei muito!”.

 

Guido Zoner, engenheiro eletricista, conseguiu o autógrafo do professor no recém lançado livro “Instalações elétricas e o projeto de arquitetura”. “Gostei muito do curso, uma iniciativa que qualifica e muito nós profissionais. É o primeiro que participo e já parabenizo a AEA Marília pela iniciativa e procurar temas atualizados para manter nós, engenheiros, arquitetos e agrônomos, atualizados”.

 

Serviço


Curso Patologias dos Sistemas Elétricos Prediais

14 e 15 de março (quinta e sexta-feira)

18h30 às 23h00

Palestrante: engenheiro civil Roberto de Carvalho Júnior

Saiba mais www.aeamarilia.com.br 

Informações (14) 98121-9548


[Patmus Editorial - jornalista-responsável Ramon Barbosa Franco]