Desabilitar Pré Carregamento.
Rua Mecenas Pinto Bueno, 1207, Marília – SP
aea@aeamarilia.com.br
(14) 98121-9548

AEA Marília sedia 3º Movimenta Empreendedor e conecta engenharia ao sucesso do Rock in Rio

Salão social dos engenheiros, agrônomos e arquitetos recebeu o CEO Luís Justo em noite de casa cheia. Presidente da entidade, engenheiro civil Vitor Violante, foi representado pelo diretor Caetano Motta Filho


A sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AEA) de Marília serviu de palco no dia 12 de fevereiro de 2026 para a 3ª edição do Movimenta Empreendedor, evento que reuniu cerca de 300 pessoas de Marília e de diversas cidades da região, como Tupã, Assis, Oriente, Garça, Quintana e Oscar Bressane. 


A diretoria da AEA prestigiou o encontro em peso, representada pelo engenheiro agrônomo Caetano Motta Filho - que discursou em nome do presidente e engenheiro civil Vitor Violante -, pelo engenheiro civil Haroldo de Mayo Bernardes e pela arquiteta e urbanista Clédina Yamashita, além das presenças do associado e ex-diretor José Ernesto Tonon e da arquiteta e urbanista associada da AEA, Érica Gregório Gasparini. A iniciativa, realizada pelo Sebrae SP com apoio da Prefeitura de Marília, representada na oportunidade pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola, que discursou em nome do prefeito Vinicius Camarinha, reforçou o papel da Associação como um hub de desenvolvimento regional.



Durante a abertura, o diretor Caetano Motta Filho, ao dar as boas-vindas à comunidade em nome da presidência, salientou que a AEA Marília ficou honrada em abrigar um evento tão essencial, com pessoas tão especiais e com um palestrante de peso nacional, responsável por um dos maiores eventos culturais do mundo. 


O grande destaque da noite foi Luís Justo, engenheiro de formação e CEO do Rock in Rio, que demonstrou como o rigor técnico de sua base acadêmica é fundamental na gestão de grandes negócios. Justo ressaltou a importância de o evento ocorrer em uma associação de classe: “Eu acho que o engenheiro tem uma função muito importante de planejamento, que é algo que qualquer negócio precisa. Nossa atividade traz a técnica necessária para um negócio de grande escala”, pontuou o executivo.



Em sua fala, Justo detalhou a sinergia entre engenharia e arquitetura, utilizando o próprio Rock in Rio como exemplo prático da filosofia "sonhar e fazer acontecer". Ele explicou que, enquanto o arquiteto ajuda a construir a "dimensão do sonho" e a planejar a experiência incrível do público, o engenheiro possui a capacidade empreendedora de transformar essa visão em realidade. 


“Poder traduzir um pouco como isso acontece no nosso negócio é para que todos os outros empreendedores aqui, engenheiros ou não, possam se inspirar nessa necessidade do olhar de planejamento”, afirmou o CEO, Justo também  evidenciou que a técnica e o planejamento são ativos presentes em todas as indústrias modernas.