Desabilitar Pré Carregamento.
Rua Mecenas Pinto Bueno, 1207, Marília – SP
aea@aeamarilia.com.br
(14) 98121-9548

Comissão de associados da AEA de Marília participa da reunião em Bauru do comitê do Crea São Paulo de fiscalização da Alesp

Uma comissão de profissionais integrantes da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA Marília) participa nesta sexta-feira, dia 24 de março, da reunião regional do Comuri, o recém criado comitê de relações institucionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea SP) para acompanhar o trabalho da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a Alesp. “A AEA de Marília, como sempre em sua trajetória de instituição cidadã, se coloca à disposição da sociedade para auxiliar no que for preciso. E, agora com a criação da Comuri não está fazendo diferente. Tanto que estamos enviando uma comitiva de associados para o encontro regional, que será em Bauru, e contará com as entidade que integram a Unacop, a União das Associações de Engenharia do Centro Oeste Paulista”, detalhou o presidente da diretoria da AEA Marília e engenheiro agrônomo Joaquim Mendonça Rodrigues Júnior.


O Comuri funcionará como órgão consultivo e entre os membros da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que integram o conselho está o deputado estadual e engenheiro civil Ricardo Madalena, liderança do Partido Liberal que reside e tem atuação política em Santa Cruz do Rio Pardo, na região de Marília. Aliás, Madalena, como é mais conhecido, é o coordenador do Comuri.  O engenheiro civil  Dr José de Alfredo de Araújo Sant’Anna, o engenheiro eletricista e diretor de Comunicação Social da AEA de Marília Fábio Antônio Fregonesi e a diretora da Mútua e ex-presidente da AEA de Marília, engenheira civil Cláudia Aparecida Sornas Campos, vão integrar a comissão de Marília que participará da reunião em Bauru. O encontro será às 10 horas desta sexta-feira, dia 24 de março, na sede do Poder Legislativo de Bauru. A Câmara Municipal de Bauru fica na praça Dom Pedro II, no centro.


De acordo com as informações do Crea São Paulo, o conselho fiscalizará as ações da Alesp - que recentemente empossou os 94 deputados estaduais eleitos em 2022. A proposta do Comuri é levar benefícios para todas as cidades ao tratar sobre a engenharia, dando suporte às demandas de cada município e atenção à atividade do Crea SP: a fiscalização do exercício profissional para o bem-estar da população. Atualmente, o Crea São Paulo possui cadastrado em todo o Estado mais de 350 mil profissionais.