Lar São Vicente de Paulo de Marília, Lar Tereza Belluzzo (de Vera Cruz) e Casa do Caminho recebem 1.480 pacotes doados pelos associados e obtidos em eventos da AEA Marília
por Agência Patmus Editorial
A diretoria da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA Marília) entregou na segunda-feira, dia 27 de novembro de 2023, aproximadamente 1.480 pacotes de fraldas geriátricas para três instituições de longa permanência, que abrigam idosos em Marília e na cidade de Vera Cruz (a 12 quilômetros de Marília).
A iniciativa solidária é uma das bases do trabalho da AEA Marília, conforme observou o presidente e engenheiro agrônomo Joaquim Rodrigues Mendonça Júnior. “Nossas realizações, incluindo treinamentos e palestras, também são voltadas para levar ajuda ao próximo. Por isso, durante praticamente todo o ano, a cada nova palestra, curso ou evento, incentivamos a doação de fraldas geriátricas. As fraldas são essenciais para a qualidade de vida dos moradores das instituições de longa permanência, abrigos e asilo de idosos”, pontuou o presidente.
Representantes do Lar São Vicente de Paulo, de Marília, do Lar Tereza Belluzzo, da cidade vizinha de Vera Cruz, e da Casa do Caminho, abrigo com sede na zona Sul de Marília, estiveram na tarde de segunda-feira, dia 27 de novembro, na sede da AEA Marília, quando foram recepcionados pela diretoria, incluindo os diretores sociais arquiteta Clédina Yamashita e diretor-adjunto Caetano Motta Filho, além dos ex-presidentes engenheiros Edson Navarro (diretor financeiro) e Cláudia Aparecida Sornas Campos, diretor-adjunto de cursos e palestras engenheiro Haroldo de Mayo Benevides e diretor-adjunto de patrimônio engenheiro José Ernesto Tonon.
Cada uma das três entidades recebeu quantidade idêntica de fraldas, cerca de 490 pacotes (ao todo, eram aproximadamente 1.480). “Este é o fruto de um trabalho da diretoria, com apoio dos associados e do evento chá beneficente que promovemos recentemente na nossa sede”, comentou o diretor-adjunto social e ex-presidente Caetano Motta Filho. As doações para o São Vicente de Paula, de Marília, foram recebidas pelos diretores Dorival Alves (tesoureiro) e Sebastião Dourado da Silva (vice-presidente). Pelo Lar Tereza Belluzzo, esteve Marcos Ferreira e pela Casa do Caminho, Adão Soares de Carvalho. Atualmente, a Casa do Caminho atende 56 idosos, São Vicente de Paulo 57 moradores e Tereza Belluzzo, 19 idosos. “No próximo ano, em 2024, estaremos organizando novas ações solidárias, novas campanhas e arrecadarmos mais fraldas geriátricas”, garantiu a diretora social e arquiteta Clédina Yamashita.
[Agência Patmus Editorial, jornalista-responsável Ramon Barbosa Franco, Mtb 32.103]