A funcionalidade está na nova ART e já pode ser utilizada pelos profissionais
Para agilizar o preenchimento do formulário da ART de Obras e Serviços, o Crea-SP desenvolveu uma funcionalidade que mantém os dados dos contratantes cadastrados salvos, permitindo que os mesmos sejam reutilizados. Com isso, o objetivo é simplificar ainda mais o processo de emissão de ARTs, trazendo mais produtividade e organização.
Confira abaixo o passo a passo criado para que todos tenham conhecimento da novidade.
- O acesso ao Cadastro de Contratantes é feito pelo menu SERVIÇOS ART, na opção “Cadastro de Contratantes”
2. Após acessar a página, serão listados automaticamente os contratantes cadastrados no dia vigente, pelo profissional. Caso o contratante procurado não esteja na listagem, é possível pesquisar pelo nome ou CPF/CNPJ.
3. Se for necessário cadastrar um novo contratante, basta clicar na opção NOVO, e preencher os dados gerais e o endereço. Vale lembrar que podem ser cadastrados vários endereços.
4. Para conferir se o contratante foi cadastrado e salvo no sistema, basta voltar para a tela principal.
Dessa maneira, o processo é mais simples, intuitivo, seguro e descomplicado.